quinta-feira, 6 de março de 2014

Terrible 2??? Esperem pelos 3!!!

Mudanças de rotina cá em casa vêm quase sempre acompanhadas de (ainda mais) Birras... "não quero" ou simplesmente "não" é a palavra mais usada pelo L há já algum tempo. O que fazer? Quando tenho tempo opto por ignorar até a Birra acalmar o suficiente para me conseguir fazer ouvir e depois tento chamar a atenção dele para outra coisa... Mas e quando a Birra surge na rua, entre um sitio e outro? com a mana a desesperar na cadeirinha dela? e os "vais ficar de castigo" ou "não vês tv" não resultam? uma daquelas que apetece mandar uma grande palmada? É mesmo preciso respirar fundo e contar até 1000! A Mum´s the boss tem uma boa dica: "Podes imaginar que te estou a observar, tipo big brother!" (instruções do desafio Berra-me baixo aqui) e assim o meu truque tem sido pegar-lhe por baixo dos braços e fazer um aviãozinho enquanto o arrasto para o carro! Lol Mas estou a precisar de novas dicas porque 18 kg já pesam muito ;)
Este  e este artigos também dão umas dicas sobre como lidar com as birras e métodos de disciplina. Tudo para nos ajudar a ter "boas acções", sem prejudicar a auto-estima das crianças e mesmo assim evitar que os nossos bebés se transformem nuns monstrinhos (admito que ainda não cheguei lá, vão-me valendo uns castigos e raras vezes uma palmadita).

Como lidam com as vossas Birras?





Sem comentários:

Enviar um comentário