terça-feira, 11 de março de 2014

Educação de meninos vs educação de meninas!

Este artigo da Mãe me quer defende que existem diferenças reais entre criar rapazes e raparigas e chama a atenção para o facto de as meninas darem mais importância às relações e os rapazes às acções! Diz também que "(algumas)estratégias podem não ser muito interessantes para os adultos que dão mais valor a estratégias de comunicação (razão pela qual muitas vezes deixam de ser utilizadas), mas são realmente muito atractivas para as crianças, principalmente para os rapazes." Este artigo fez-me decidir a imprimir uma daquelas tabelas com o sitio para se por os "resultados", por exemplo um sol para simbolizar uma tarefa bem sucedida e uma nuvem para simbolizar uma tarefa que não foi cumprida, no meu caso adaptada aos xixis na fralda.

Preparei uma tabela muito simples, só com os dias, por mês.



E imprimi em papel autocolante sóis e nuvens. Muuuuitos mais sóis que nuvens :)



O L ainda usa fralda de noite e a minha estratégia para o motivar era ir escrevendo o número de noites sem acidentes e ao fim de 10, de 20 e 30 comia um ovo Kinder ;) sendo 30 o limite que acho seguro para tirar a fralda de vez... Talvez não seja suficientemente concreto uma vez que tem de esperar muito para a recompensa... Ou simplesmente ele ainda não está preparado :) Não custa experimentar!

Sem comentários:

Enviar um comentário