sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O poder da música

É sabido que a música tem uma grande influência no nosso estado de espírito, além de ser universal e mesmo que não se perceba a letra, a melodia fica nos ouvidos! E sem dúvida que boas músicas podem tornar alguns filmes inesquecíveis!

Já tinha dito noutro post que revi recentemente o filme Música no coração. Já não via à uns aninhos e adorei rever. Gosto imenso de musicais! Este, mais antiguinho, ou o Mamma mia, deixam-me completamente vidrada e durante dias as músicas não me saem da cabeça! O Mary Poppins já não vejo à anos e só me lembro do "supercalifragilisticexpialidocious" :) está na minha lista de filmes a procurar na biblioteca!

Voltando ao Música no coração, sabem que é baseado em factos reais? Pois eu fiquei interessada em saber qual era a verdade por detrás da história :) nada mais fácil do que fazer uma pesquisa no google. Descobri um documentário sobre a família Von Trapp e a história da família é uma lição de vida: de um momento para o outro tudo muda e temos de nos adaptar! De riquíssimos a refugiados, lá conseguiram dar a volta e ainda que a primeira geração de von Trapps retratada no filme tenha tido uma vida muito difícil, a descendência agora vive bem, à conta da estância em que foi transformada a residência em Vermont, EUA! Quando tiverem um tempinho (45 minutos) vejam este documentário.

Outro video interessante que descobri é este, sem tradução, é uma entrevista à atriz principal, a Julie Andrews, 50 anos depois da estreia do filme. A mulher tem 80 anos e está lindíssima! Esta entrevista é do final do ano passado.

Também encontrei um concerto da Julie de 1995, com um vasto reportório, fantástico!

Já mostrei algumas partes do filme aos minis e mesmo não percebendo nada gostaram das cantorias da criançada! E no carro temos um cd com músicas infantis e tem a versão portuguesa do Do, Ré, Mi e o L gosta tanto que já a sabe quase toda.


Sem comentários:

Enviar um comentário