quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O desfralde da baby E

Sim, eu sei que estamos no Inverno e as temperaturas não são das mais agradáveis mas não fui eu quem teve a ideia!

Então quem foi?

A própria!

Que não parece ter ponta de frio e gosta de andar de rabo à mostra!

Quer dizer, a ideia até foi um bocadinho minha, de apresentar o pote e ir perguntando se precisava de fazer mas ela colaborou tão bem e ficava tão ofendida quando lhe punha a fralda que comecei a não pôr e olhem, teve uns acidentezinhos até perceber que não podia esperar pela ultima mas nos últimos dias só tem tido 1 acidente diário por distracção! E começámos na semana do Natal para aproveitar as férias.

Ajuda ter o exemplo do mano, que já domina a arte de usar o redutor com escadinhas, e bora lá imitar, porque imitar é que está a dar!

Assim, com os seus 20 mesitos (quase, quase 21) a Dona E já só usa a fralda para dormir. E correu tããão bem!

Tinha ideias de começar o desfralde em Abril, quando ela fizesse os 2 anos, mas já há muito tempo que antes de ir para o banho ela ia ao redutor e até já tinha feito umas pinguinhas barulhentas ;) E o pote já tem uma longa história de utilização, que remonta ao século passado e ao rabinho da mamã! Por isso o próprio pote já tem experiência e deve mandar umas vibrações quando pressente que está na hora ;) E engraçado foi ter encontrado uma boneca com um pote igualzinho, que foi prenda de Natal, e que acompanha a baby E!

A E e a sua amiga Joaninha no pote a ver o "Noni" (entrou recentemente na fase do Noddy!), o final do dia é sempre mais complicado, com mais pedidos de pote e assim fica na sala para a mamã poder comer!

Obrigada mãe por teres guardado o pote anos e anos! E por mim, quando já não for preciso, vai voltar para o sótão! 

O famoso redutor com escada comprado pelo OLX e que dá/deu um jeitão nos inícios do desfralde. Agora o L já consegue fazer sozinho na sanita normal mas é recente porque sempre andou num percentil de tamanho baixinho.



Sem comentários:

Enviar um comentário